SOMAM-SE MAIS ESFORÇOS NA PRESERVAÇÃO DA BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS

Salvador, 12 de dezembro de 2014

O Terminal Turístico Náutico da Bahia - TTNB recepcionou o evento da Polícia Militar, nesta última quinta-feira, dia 11 de dezembro, como apoio da administradora do terminal ao comando da PM na preservação da Baía de Todos-os-Santos.

A cerimônia realizada durante o período da manhã nas dependências da Marina do TTNB contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Alfredo Castro, do comandante de Policiamento Especializado, coronel Paulo Faustino, do comandante da Coppa, tenente-coronel Nilton Cézar Machado, da promotora de justiça, Isabel Adelaide, do assessor do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Aldo Carvalho Silva, do Superintendente do IBAMA, Celio Costa Pinto, do coordenador de fiscalização da Anvisa, Arthur Caldas, da representante da Bahia Marina, Lucimari Matheo e do gerente do TTNB, Gustavo Andrade.

Durante o evento a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) celebrou a ampliação e qualificação da frota de embarcações que realizam a fiscalização na Baía de Todos-os-Santos. A Coppa recebeu uma lancha de 21 pés, dois botes infláveis e nove motos aquáticas para aperfeiçoar os trabalhos de proteção dos recursos naturais.

O trabalho que vem sendo realizado na baía pelos policiais militares que compõem a Companhia estará mais bem aparelhado e o número de quatro mil abordagens em embarcações realizadas este ano poderá crescer ainda mais. O combate aos crimes ambientais será intensificado e os moradores e turistas que visitam as cidades e as ilhas da região poderão perceber a presença da Polícia Militar fazendo o seu trabalho.

Parabenizamos a PM pelos investimentos nos equipamentos e celebramos o ideal de preservação dos recursos naturais que enaltecem e embelezam a nossa Baía de Todos-os-Santos.