SOCICAM NÁUTICA E TURISMO COMPLETA 1 ANO DE GESTÃO DO TTNB

Salvador, 19 de setembro de 2014

Em 16 de setembro de 2014 a Socicam Náutica e Turismo completou 1 (um) ano de gestão do Terminal Turístico Náutico da Bahia – TTNB com o cronograma para a realização da requalificação do prédio já definido e as melhores perspectivas possíveis para o aperfeiçoamento dos serviços do transporte hidroviário e para o desenvolvimento da náutica na Bahia.

Para a Socicam, o TTNB é um equipamento de suma importância para a população de Salvador e da Ilha de Itaparica, pois permite dá apoio à prestação de serviço de um tipo de transporte eficiente, de baixo impacto ambiental e seguro para os usuários. Além disso, pensando na questão da mobilidade urbana, o TTNB exerce um papel fundamental no Sistema de Transporte Intermunicipal, além de que a previsão de ampliação das linhas hidroviárias tem sido discutida como uma solução para o desafogamento do viário urbano de algumas localidades.

Quanto à Marina, os incentivos e apoios aos eventos náuticos realizados na Baía de Todos os Santos pela Socicam estão contribuindo para a expansão e consolidação do setor náutico da Bahia. Somam-se as melhorias que serão realizadas na Marina com a requalificação do TTNB que irá colocar a Bahia no patamar de referência na qualidade de suas estruturas náuticas.

Durante esse primeiro ano de gestão, além de ter absorvido o conhecimento da dinâmica de operação do TTNB, a Socicam também ofereceu melhorias para o terminal e a Marina, e abriu um canal direto com o usuário do terminal, por meio do site: www.socicamnauticaeturismo.com.br.

Para os próximos anos de gestão, a Socicam persistirá a melhoria dos serviços do terminal e realizará ações para contribuir com a expansão e qualificação do esporte, lazer e turismo náutico na Baía de Todos os Santos.