A SÉTIMA EDIÇÃO DO CRUZEIRO COSTA LESTE É CONCLUÍDA COM SUCESSO E COROADA COM A RECEPÇÃO NA MARINA DO TTNB

Salvador, 30 de julho de 2014

A primeira regata a ser recepcionada na Marina do TTNB, desde a assunção da Socicam Náutica e Turismo, chegou em Salvador na tarde do dia 29 de julho, com a unanimidade de emoção dentre os participantes: o sentimento de dever cumprido.

Em sua sétima edição, o Cruzeiro Costa Leste - CCL conclui o percurso do Rio de Janeiro-RJ a Salvador-BA em 29 dias, com paradas em Búzios, Vitória, Abrolhos, Santo André, Ilhéus e Camamu.

As condições meteorológicas do período, com ondas de até 4 metros e ventos fortes, exigiram da organização experiência e perícia para planejar as adequadas partidas dos portos de paradas. Assim, a flotilha de veleiros chegou a Salvador em segurança com o número de 13 embarcações e cerca de 30 tripulantes.

Originários de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, os participantes foram recebidos calorosamente pela Socicam Náutica e Turismo e pela organizadora do CCL, a ABVC - Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro, com as típicas baianas que além de axé, distribuíram acarajés e quitutes da culinária local.

Por valorizar e incentivar o desenvolvimento do setor náutico da Bahia, a Marina do TTNB apostou na parceria com a ABVC - Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro e agora dá as boas vindas aos velejadores visitantes e espera que bons ventos os tragam de volta à Baía de Todos os Santos.