A MARINA DO TTNB RECEPCIONARÁ A SÉTIMA EDIÇÃO DO CRUZEIRO COSTA LESTE

Salvador, 07 de julho de 2014

A Socicam Náutica e Turismo segue apoiando e valorizando o setor náutico da Bahia e irá recepcionar agora neste mês a sétima edição do Cruzeiro Costa Leste, um cruzeiro de veleiros em flotilha organizado pela ABVC – Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (www.abvc.com.br).

Com frequência bienal, o Costa Leste ocorre ao longo da costa leste do Brasil (Rio de Janeiro a Salvador) com o principal objetivo de conduzir veleiros de comandantes iniciantes integrados em flotilha com outros, de maior experiência, pelo litoral, com segurança.

A flotilha de veleiros partiu dia 30 de junho do Iate Clube do Rio de Janeiro com destino à sua primeira parada em Búzios. De lá, seguiram no dia seguinte para Vitória (ES), onde se encontram atualmente e devem permanecer até o final desta semana.

De Vitória, o Cruzeiro segue para Abrolhos onde fará a observação de baleias Jubarte que nessa época do ano sobem a costa brasileira para reprodução e amamentação, além de visitar os ninhais dos Atobás e fazer mergulhos. De Abrolhos ainda seguirão para Santo André, Ilhéus, Camamú antes de chegar a Salvador e Aratu, onde termina o Costa Leste.

Os Vinte veleiros e 60 tripulantes que fazem parte da flotilha de 2014 deverão chegar a Salvador no final de julho, onde serão recepcionados no Terminal Turístico Náutico da Bahia – TTNB.

Se você quiser seguir a viagem com a flotilha, clique no link abaixo:

http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0gCt1uS1kNm4N3A3ODyxmLvLnIfNSMGnS