PONTO FINAL DA EXPEDIÇÃO DO VELEIRO FLYTAP, A MARINA DO TERMINAL TURÍSTICO NÁUTICO DA BAHIA - TTNB DÁ AS BOAS VINDAS AO NAVEGADOR PORTUGUÊS RICARDO DINIZ

Salvador, 11 de junho de 2014

O Navegador Solitário, assim como é conhecido o velejador português Ricardo Diniz, um aficionado pelo mar, é o mentor de uma expedição à vela entre as cidades de Lisboa (Portugal) e Salvador (Brasil), numa homenagem à Seleção de Portugal para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O velejador entregará à Seleção de Portugal uma Bandeira do País e uma garrafa especialmente preparada com mensagens de apoio e incentivo de milhares de adeptos.

Mas a expedição realizada a bordo do veleiro batizado de FlyTAP, dado o apoio dado pela Companhia Aérea Portuguesa, também tem como propósito enaltecer a centenária relação existente entre o Brasil e Portugal e divulgar a cultura deste país e de suas empresas. Uma bandeira da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa será entregue à Santa Casa de Misericórdia de Salvador – Bahia.

Na noite do último domingo o navegador solitário Ricardo Diniz chegou a Salvador e atracou o veleiro FlyTAP na Marina do Terminal Turístico Náutico da Bahia - TTNB, com o apoio da Socicam Náutica e Turismo, concluindo com sucesso a trajetória da corajosa Expedição.

Para recepcionar o Ricardo Diniz, além de membros da sua equipe, estiveram presentes na Marina o Sr. José Manuel Lomba, cônsul geral de Portugal, o Sr. Antônio José Correa, presidente da câmara PENICHE, o Sr. Antônio Coradinho, presidente da câmara de comércio Brasil-Portugal, além de representantes da TAP e da Socicam Náutica e Turismo.

Desde 27 de abril, quando saiu de Lisboa, Ricardo Diniz navegou sozinho, apenas com a companhia da gatinha “Victoria” numa viagem de 42 dias com escalas em Madeira e São Vicente (Cabo Verde).

Em homenagem ao Dia de Portugal, 10 de junho, uma cerimônia de boas vindas foi realizada no Terminal Turístico Náutico da Bahia para coroar a Expedição FlyTAP, com a presença de autoridades locais, imprensa e representantes das empresas apoiadoras da Expedição.