BALANÇO DA RECEPÇÃO TRANSAT JACQUES VABRE NO TERMINAL TURÍSTICO NÁUTICO DA BAHIA

Salvador, 30 de novembro de 2017

A 13ª Edição da Regata Transat Jacques Vabre, uma das mais prestigiadas regatas internacionais pela participação de renomados velejadores e dos maiores barcos de competição de vela do mundo, está de volta à Salvador - BA. A largada ocorreu no dia 05 de novembro com a participação de atletas de oito países, inclusive do Brasil, e está chegando ao fim neste final de semana, com a chegada do barco ESPRIT SCOUT, da Classe CLASS40.

Após 8 mil quilômetros de percurso transoceânico de Norte a Sul, desde Le Havre, na França, os primeiros velejadores da Classe ULTIME chegaram em Salvador, no píer do Terminal Turístico Náutico da Bahia - TTNB, em 13 de novembro, transcorridos apenas em 7 dias 22h 7m e superando as expectativas de fazê-lo em 8 dias, na maior embarcação inscrita na prova, o SODEBO ULTIM de 103 pés.

Desde 13 de novembro as chegadas das 32 embarcações, das 37 participantes, têm sido celebradas com alegria e tempero da Bahia.

As instalações do Terminal foram transformadas em Centro de Imprensa Internacional e Vila da Regata e serviram aos participantes de forma satisfatória, de modo que os franceses que já estiveram nas edições realizadas em Salvador em 2001 e 2007 disseram se sentir em casa e também enalteceram as benfeitorias encontradas no local.

A Socicam Náutica e Turismo, que assumiu o terminal em setembro de 2013, realizou investimentos de mais de R$3.000.000,00 (três milhões de reais) na qualificação e reforma das edificações. E agora com o sucesso da recepção da Regata Transat Jacques Vabre a Socicam está certa que a Baía de Todos-os-Santos voltará ao cenário internacional da vela em grande estilo.