INÍCIO DAS OPERAÇÕES DO NOVO SALÃO DE EMBARQUE DA TRAVESSIA SALVADOR – VERA CRUZ (MAR GRANDE)

Salvador, 24 de novembro de 2015

A requalificação do Terminal Turístico Náutico da Bahia – TTNB está parcialmente concluída e, para dar celeridade às reformas no salão de embarque de Turismo, as operações foram iniciadas nas novas áreas de bilheterias e de embarque da Travessia Salvador-Vera Cruz (Mar Grande) na semana passada.

Com a reforma, o terminal ganhou áreas de bilheterias e embarque específicas para a travessia Salvador-Vera Cruz (Mar Grande) e Salvador-Morro de São Paulo e Turismo. E com isso, além de entradas independentes, a organização dos distintos fluxos de embarque está assegurada.

Para colaborar com o melhoramento do ordenamento dos acessos, foi instalado sistema de controle automatizado de passageiros com leitor ótico para identificação dos códigos de barras, utilizando catracas eletrônicas devidamente instaladas após as bilheterias.

Os colaboradores da Socicam Náutica e Turismo estão auxiliando e orientando os passageiros quanto ao uso dos códigos de barras nas catracas eletrônicas, a fim de evitar possíveis dificuldades no embarque.

O retorno da população quanto às melhorias implantadas no terminal tem sido muito positivo. E além da modernização do acesso, as novas instalações estão sendo constantemente elogiadas.


Para Paulo de Jesus, 65 anos, residente de Mar Grande – Vera Cruz:


“A modernização tá legal. Ambiente mais arejado. O ambiente tava [sic] pequeno, o que em datas comemorativas ficava uma coisa bem desorganizada”


Para Adissom dos Santos 45 anos, residente do Uruguai –Salvador:


“Local amplo e organizado. Precisava melhorar o espaço que tava [sic] abafado e tumultuado, inclusive em dias de festas”.


Em breve, todas as benfeitorias do prédio histórico do terminal estarão disponíveis para a população. Mas, desde já, a Socicam deseja que toda a população além de usufruir de um ambiente com conforto e segurança possa também cuidar desse patrimônio que é de todos.


Fique atento e exerça seus direitos e deveres com responsabilidade! Ao embarcar respeite as normas de:


  • Não embarcar sob efeito de bebida alcoólica ou de qualquer substância tóxica;
  • Nunca portar arma sem autorização da devida autoridade competente;
  • Não transportar produtos considerados perigosos;
  • Pagar a devida Tarifa de Embarque;
  • Sempre utilizar fone de ouvido para ouvir música;
  • Respeitar a segurança, o conforto e a tranquilidade dos demais passageiros.