Boletim de Notícias Terça-feira, 09 de agosto de 2022.

Travessia Salvador-Mar Grande faz saídas de meia em meia hora e conta com 6 embarcações.

Catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo têm procura moderada. Escunas de turismo também em tráfego nesta terça.

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra fluxo moderado desde o início das operações, às 5h desta terça-feira (9). São seis embarcações à disposição do tráfego, que cumprem horários de saída de 30 em 30 minutos, com a possibilidade sempre de abertura de horários extras nos momentos em que a demanda de passageiros exigir.


As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O tempo da viagem é de 40 minutos entre Salvador e Mar Grande. A Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa aos usuários que hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, a última viagem será às 18h.


Morro de São Paulo e escunas de turismo


Os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo têm até o momento procura moderada de venda de passagens nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico.


O primeiro catamarã zarpa do Terminal Náuticos às 9h. No total, eles cumprem quatro horários por dia. Depois da saída das 9h, os horários são 10h30, 13h e 14h30. Já de Morro de São Paulo o primeiro horário de saída também ocorre às 9h. Depois, serão feitas saídas às 11h30, 14h e 15h. A passagem custa R$ 138,70, de Salvador para Morro de São Paulo, e R$ 127,80, no sentido inverso.


Passeio às Ilhas - As escunas do ?Passeio às Ilhas? da Baía de Todos os Santos também estão em tráfego e atendendo aos baianos e turistas. O tour inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas começaram a sair às 8h, retornam a Salvador às 17h30.


Informações: Astramab/Imprensa - astramabimprensa2@gmail.com