Boletim de Notícias Terça-feira, 17 de maio de 2022.

MARÉ BAIXA - Travessia Salvador-Mar Grande vai suspender operações das 8h às 11h nesta manhã.

Já os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo vão operar normalmente. Escunas de turismo em tráfego a partir das 8h.

A Travessia Salvador-Mar Grande, que está operando normalmente desde às 5h da manhã desta terça-feira, terá que fazer uma parada de três horas nesta manhã, por conta do período de maré baixa prolongada, que desde a última sexta-feira (13) vem prejudicando o sistema.


O serviço será suspenso logo mais às 8h, com retomada prevista para as 11h. Depois que voltar a operar, às 11h, a travessia estará com sete embarcações em tráfego, fazendo horários de saída de meia em meia hora.


Hoje, a última saída de Mar Grande ocorrerá no horário normal, às 18h. De Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h15 e não às 19h30. A antecipação em 15 minutos do último horário também vai ocorrer por devido à maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande.


Morro de São Paulo e escunas


Com previsão de registrar movimento moderado de embarque, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo estará operando sem restrições nesta terça-feira. Diariamente, a travessia tem saídas do Terminal Náutico às 9h, 10h30 e 13h. Do Morro de São Paulo, os horários são às 9h, 11h30 e 14h.


As escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também vão operar normalmente hoje. A partir das 8h, começam a sair do Terminal Náutico. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A previsão é de movimento moderado de embarque.


Informações: Astramab/Imprensa - astramabimprensa2@gmail.com