Boletim de Notícias Sexta-feira, 13 de maio de 2022.

MARÉ BAIXA - Último horário da Travessia Salvador-Mar Grande hoje será às 17h30, no Terminal Náutico.

Já os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente, o mesmo ocorrendo com as escunas de turismo.


Por conta do período de maré baixa prolongada que começa nesta sexta-feira (13), a Travessia Salvador-Mar Grande vai operar hoje somente até às 17h30, em Salvador, e até às 18h, em Mar Grande.


Portanto, saindo de Salvador, os horários noturnos da travessia das 18h, 18h30, 19h e 19h30 estão cancelados. Em Mar Grande, a última saída, às 18h, ocorre no horário normal.


Com maré baixa, as embarcações da travessia não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, devido à pouca profundidade do canal de navegação.


Nesta manhã, a travessia começou a operar às 5h e vem registrando movimento tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz e no Terminal Náutico. O sistema conta com seis embarcações em tráfego, que cumprem horários de saída de meia em meia hora.


Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas


Nesta sexta-feira operam sem qualquer restrição os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo e as escunas de turismo.


Para o Morro de São Paulo, os catamarãs saem do Terminal Náutico às 9h, 10h30 e 13h. De Morro de São Paulo as saídas são às 9h, 11h30 e 14h. A viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20m.


Já as escunas de turismo começam a sair às 8h do Terminal Náutico para o "Passeio às Ilhas. No roteiro, ocorrem patadas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador ocorre às 17h30.


Informações: Astramab/Imprensa - astramabimprensa2@gmail.com