Boletim de Notícias Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022.

Travessia Salvador-Mar Grande registra embarque maior no retorno da Ilha de Itaparica

Catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e têm procura moderada

A travessia marítima Salvador-Mar Grande opera com bom movimento de embarque no sentido do Terminal de Vera Cruz para a capital, na manhã desta segunda-feira (17), devido ao retorno de usuários que foram passar o final de semana na Ilha de Itaparica.


Desde às 5h o sistema conta com oito embarcações em tráfego, fazendo horários de saída de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme a demanda de passageiros. Do Terminal Náutico, em Salvador, o movimento de passageiros é moderado e as saídas ocorrem sempre a cada 30 minutos.


As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. Nesta segunda, o último horário saindo de Salvador será 19h30 e de Mar Grande, às 18h.


Morro de São Paulo e escunas


Também operam com bom movimento de retorno os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo. O movimento de embarque no Terminal de Morro de São Paulo será muito bom para todos os horários de hoje.


Saem catamarãs do Morro às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. No Terminal Náutico, na capital, o embarque tem fluxo menor. Já saíram hoje catamarãs às 8h30 e 9h. Os demais horários são 10h30, 13h e 14h30.


Também estão em tráfego hoje as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas começaram a deixar o Terminal Náutico às 8h. O passeio pelas ilhas inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa por pessoa é R$ 80.


Informações: Astramab/Imprensa - astramabimprensa2@gmail.com