Boletim de Notícias Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022.

Previsão é que embarque na Travessia Salvador- Mar Grande cresça à tarde

Os catamarãs para Morro de São Paulo têm boa procura nesta sexta-feira

Com expectativa de registrar a partir das 13h movimento maior de embarque no Terminal Náutico devido ao deslocamento de usuários que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica, a Travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente e registra fluxo moderado na manhã desta sexta-feira (14).


O sistema atende desde às 5h, quando a primeira embarcação saiu do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Em Salvador, a primeira saída do Terminal Náutico ocorreu no horário de sempre, às 6h30.


Os horários são de meia em meia hora, tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Terminal Náutico, no Comércio. Hoje, a última saída de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 18h.


Morro de São Paulo tem boa procura


Com procura muito boa pelos turistas, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo terá nesta sexta-feira todos os catamarãs saindo do Terminal Náutico com lotação completa. As embarcações fazem a viagem direta, que dura em média 2 horas e 20 minutos, entre a capital e o Morro, que fica na Ilha de Tinharé, município de Cairu.


As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico. O valor da tarifa é R$ 113. De Salvador, as próximas saídas estão programadas para as 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, o primeiro catamarã zarpa às 9h. Depois, os usuários encontram horários às 11h30, 13h, 14h30 e 15h.


Passeio de escunas pelas ilhas


As escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também operam normalmente e saem a partir das 8h, do Terminal Náutico. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa, por pessoa, é R$ 80. As escunas têm hoje boa procura pelos baianos e turistas.


Informações: Astramab/Imprensa - astramabimprensa2@gmail.com