Boletim de Notícias Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021.

Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações após maré baixa; último horário hoje será às 18h15.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo registra bom movimento de embarque

A Travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações às 10h desta sexta-feira (3), após fazer parada devido à maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema tinha operado hoje somente das 5h às 7h.


A travessia conta nesta manhã com sete embarcações em tráfego e registra bom movimento de embarque nos terminais de Vera Cruz, em Mar Grande, e no Náutico da Bahia, na capital. As embarcações estão fazendo horários de saída de meia em meia hora.


Ainda por conta da maré baixa, os horários noturnos, saindo de Salvador, estão cancelados. A última saída será hoje às 18h15 e não às 19h30. De Mar Grande, a última saída será normal, às 18h.


Morro de São Paulo e escunas


Nesta sexta-feira, tem boa procura, principalmente pelos turistas, a linha de catamarã entre Salvador e o Morro de São Paulo. Os dois primeiros horários (8h30 e 9h) foram feitos no Terminal Náutico com lotação completa.


As próximas partidas vão ocorrer às 10h30, 13h e 14h30. Já de Morro de São Paulo saem catamarãs às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. A viagem direta dura em média 2h e 20m.


As escunas de turismo do "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também operam normalmente nesta sexta. No roteiro do passeio, duas paradas: Ilha dos Frades e Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.


Informações: Astramab/Imprensa - astramabimprensa2@gmail.com