Boletim de Notícias Quarta-feira, 14 de Outubro de 2021.

Travessia Salvador-Mar Grande tem intenso movimento no retorno do feriadão

Catamarãs têm grande procura no retorno de Morro de São Paulo para Salvador

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande, que opera desde as 5h desta quarta-feira (13), registra intenso movimento de passageiros no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com muitos usuários retornando para Salvador após o feriadão do Carnaval. Para agilizar o atendimento, estão sendo feitas saídas extras. Com a grande procura pelo sistema, existe fila de espera para embarque em Mar Grande.


Sete embarcações estão em tráfego e operam com saídas fixas de meia em meia hora. A previsão é de que o movimento de retorno da Ilha siga intenso durante toda a manhã.


As condições de navegação na Baía-de Todos-os-Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. A travessia está operando sem qualquer restrição. O último horário saindo de Mar Grande será as 18h. Já de Salvador, a última embarcação sai ás 19h30 do Terminal Náutico da Bahia.


Catamarãs de Morro de São Paulo com grande movimento

Os catamarãs de Morro de São Paulo vão chegar a Salvador, nesta quarta, com lotação completa, com o retorno dos turistas e baianos que foram passar o feriadão na Ilha de Tinharé. Já o movimento de saída para o Morro hoje é tranquilo - a procura por passagens no terminal Náutico é normal.


Os horários dos catamarãs no Terminal Náutico são às 8h30, 9h, 10h30, 13h, e 14h30. Os horários de saída do Morro de São Paulo para a capital são às 9h, 11h30, 13h e 15h.


Estão operando normalmente hoje as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Seis escunas saem do Terminal Náutico às 9h para o tour. Elas farão paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Informações: Astramab/Imprensa - astramabimprensa2@gmail.com