Boletim de Notícias Terça-feira, 14 de Setembro de 2021.

Travessia Salvador-Mar Grande registra fluxo tranquilo nos dois terminais e opera sem qualquer restrição

Turistas encontram passagens para todos os horários na Travessia Salvador-Morro de São Paulo

Com movimento tranquilo de embarque de passageiros no sentido da Ilha de Itaparica para a capital, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está operando com horários de saída de meia em meia nesta terça-feira (14), conforme estabelece o órgão regulador do sistema, a Agerba - Agência Estadual de Regulação dos Serviços públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia.


O embarque ocorre de forma praticamente imediata no Terminal de Vera Cruz, na Ilha. A travessia está atendendo desde às 5h com sete embarcações à disposição do tráfego. No sentido de Salvador para Mar Grande o fluxo de usuários também é tranquilo e o primeiro horário de saída ocorreu às 6h30 do Terminal Náutico.


Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h. De Salvador, a última saída está programada para as 19h30. A Baía de Todos os Santos registra boas condições de navegação, possibilitando que as embarcações cumpram o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.


Morro de São Paulo e escunas de turismo


Para os baianos e turistas que pretendem deixar a capital com destino ao Morro de São Paulo, os catamarãs operam normalmente e cumprem cinco horários, saindo do Terminal Náutico nesta terça-feira: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h - o horário das 15h é feito por dois catamarãs. . Existem vagas para todos os horários. O tempo médio da viagem de catamarã é de 2h e 20m e as condições de navegação são boas em todo o percurso da travessia.


Com procura regular pelos turistas, as escunas de turismo que operam o tradicional "Passeio às Ilhas" saem a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30. O percurso do tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.


Informações: Astramab/Imprensa - astramabimprensa2@gmail.com