Boletim de Notícias Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021.

Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações e registra embarque tranquilo

A Travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações às 9h desta quinta-feira (22), após ficar suspensa por conta, inicialmente, do mau tempo e depois devido à maré baixa. O sistema conta com oito embarcações à disposição do tráfego, que cumprem saídas dos terminais de hora em hora.


O movimento de embarque é tranquilo tanto no Terminal de Ver Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, na capital.


Devido ainda à maré baixa de hoje, o último horário saindo de Salvador, à noite, está programada para as 18h. Portanto, estão canceladas as saídas das 18h30 e 19h30. De Mar Grande, a última saída está prevista para às 18h.


Travessia salvador-Morro de São Paulo


Para a Travessia Salvador-Morro de São Paulo, as operações ocorrem hoje com conexão devido às condições desfavoráveis de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé.


Com conexão, os passageiros embarcam em lanchas da Travessia Salvador-Mar Grande, e, em Vera Cruz, são transportados em ônibus até a Ponta do Curral (Valença), de onde fazem a pequena travessia para o Morro.


Os próximos horários saindo do Terminal Náutico vão ocorrer às 10h30, 13h e 14h30. No sentido do Morro para Salvador, as próximas saídas são 11h30, 13h, 14h30 e 15h.


Já as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da baía de Todos os Santos não operam nesta quinta-feira devido às chuvas.

Informações: Astramab/Imprensa - astramabimprensa2@gmail.com