Boletim de Notícias Quinta-feira, 08 de Abril de 2021.

Travessia Salvador-Mar Grande faz saídas de meia em meia hora; catamarãs para Morro de São Paulo operam com conexão devido ao mau tempo.

A travessia Salvador-Mar Grande tem movimento de passageiros tranquilo nesta manhã chuvosa de quinta-feira (8) na capital e na Ilha de Itaparica. O sistema opera desde às 5h, com oito embarcações, que saem a cada 30 minutos – tanto do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, na capital, quanto do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha.


A travessia funcionará até às 19h, quando sairá a última embarcação do Terminal Náutico da Bahia com destino a Mar Grande. No sentido inverso, a última viagem será às 18h, com saída do Terminal de Vera Cruz.


Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão


Por causa das condições desfavoráveis de navegação, a travessia de catamarãs entre Salvador e Morro de São Paulo opera hoje (8) com conexão em Mar Grande, nos dois sentidos. As condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé foram prejudicadas nesta manhã pelo mau tempo.


Com conexão, os passageiros com destino ao Morro de São Paulo são transportados até Mar Grande, onde seguem em ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. A travessia até o Morro é completada em lanchas rápidas, que dura 15 minutos.


Os horários da travessia Salvador-Morro de São Paulo são os seguintes: saindo do Terminal Náutico: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro de São Paulo para a capital, as saídas são às 9h, 10h30, 13h, 14h30 e 15h.

Informações: Astramab/Imprensa - astramabimprensa2@gmail.com