COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE NO TERMINAL TURÍSTICO NÁUTICO DA BAHIA TEM FOCO NA PROTEÇÃO DO MAR

Salvador, 05 de junho de 2014

Celebrado anualmente desde a sua criação, em 05 de junho de 1972, na abertura da Conferência das Nações Unidas em Estocolmo, o Dia Mundial do Meio Ambiente catalisa a atenção e ação política de instituições e pessoas no mundo todo.

Entidades de vários países realizam atividades neste dia que tem como foco a preservação dos oceanos e o impedimento do aumento do nível do mar.

No Terminal Turístico Náutico da Bahia – TTNB a comemoração do “Dia Mundial do Meio Ambiente” não foi diferente. O terminal recepcionou o evento da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), Comando de Policiamento Especializado, da Polícia Militar da Bahia – PMBA que foi marcado por divulgação de ações para a proteção do mar.

Ocorreram também as apresentações das novas embarcações da COPPA para patrulhamento da Baía de Todos os Santos. Registra-se que a COPPA é uma das unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMBA que tem como missão o combate ao crime ambiental, tais como a pesca predatória, o tráfico de animais silvestres, dentre outros.

A solenidade ocorreu nesta manhã de quinta-feira com a presença de diversas autoridades do Comando da Polícia Militar da Bahia, do Comando da Polícia de Proteção Ambiental e do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia, Eugênio Spengler.

De olho na proteção do mar, a administração do TTNB trabalha em parceria com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental da Bahia no sentido de promover a preservação das belezas naturais da Baía de Todos os Santos.