RALI NÁUTICO INTERNACIONAL SERÁ RECEPCIONADO NA MARINA DO TERMINAL NÁUTICO DA BAHIA

Salvador, 28 de janeiro de 2016

Após percorrer mais de 20 mil milhas náuticas, chega a Salvador, entre 30 de janeiro e 07 de fevereiro, o rali transoceânico amador World Arc – Round the World Rally 2015-2016, com embarcações e tripulantes de mais de doze países. A frota permanecerá na Marina do Terminal Turístico Náutico da Bahia por três semanas e terá uma recepção calorosa e típica da Bahia promovida pela Socicam Náutica e Turismo.


Esta é a 5ª edição do rali World Arc – Round The World Rally, evento que acontece desde 2008, organizado pela empresa inglesa World Arc Cruising. Com uma média de 3 pessoas por embarcação e uma faixa etária entre 04 e 80 anos, soma-se 42 turistas de 12 nacionalidades distintas prontos para conhecer nossa cultura e aproveitar o carnaval.


“As tripulações irão vibrar com o fervilhar da Bahia em tempo de Carnaval. Estamos muito agradecidos pelo planejamento detalhado da Socicam, Feneb e Tours Bahia que estão garantindo uma excelente recepção para todos. Tenho certeza que o encontro com a cultura baiana será um marco desta viagem de 15 meses”, comentou a coordenadora do evento, Suzana Tetlow.


Gustavo de Andrade, gerente da Socicam Náutica e Turismo conta como é importante para o segmento náutico e para o turismo de Salvador receber eventos desportivos. “Este é um evento importante para o calendário náutico de Salvador. Eventos como estes trazem notoriedade a nossa cidade, aumentando e estimulando o turismo. É um prazer receber a regata na Marina do Terminal Turístico Náutico da Bahia”.


O rali já cruzou diversos países e ilhas, passando pelo Panamá, Polinésia Francesa, Fiji, Indonésia, Austrália, África do Sul, entre outros, chegando ao Brasil por Salvador. No total serão mais de 23 mil milhas náuticas percorridas e mais de 25 locais visitados.


Por ser uma competição amadora, os competidores têm um pouco mais de liberdade para explorar as cidades que visitam, sem ter que se preocupar em seguir viagem com antecedência. As embarcações têm até dia 04 de março para saírem de Fortaleza com destino a Saint George's na Ilha caribenha Granada.


Dados sobre o rali náutico World Arc

O rali teve início em 11 de janeiro de 2015 em Santa Lúcia e termina no mesmo local, em 09 de abril. São 42 tripulantes, com média de 3 por embarcação. Faixa etária dos participantes: 25 e 80 anos. Com apenas 04 crianças a bordo. São 12 Nacionalidades: França, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Irlanda, Islândia, Suécia, Suíça, Holanda, África do Sul e Albânia.


Para chegar na Bahia os participantes tem que completar uma passagem pelo Atlântico Sul de 3.600 milhas náuticas. Após parada na Ilha de Santa Helena, os veleiros já se encontram a caminho de Salvador com primeira chegada prevista para dia 31 de janeiro.


Durante a estadia em Salvador, as embarcações ficarão atracadas na Marina do Terminal Turístico Náutico da Bahia, na Av. da França, em frente ao Mercado Modelo, no Comércio. Após deixarem a capital baiana, o rali seguirá para Fortaleza.