Boletim de Notícias Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020.

Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa até às 10h30 por conta da maré baixa

Suspensa desde às 6h30 desta quarta-feira (16) por conta da maré baixa prolongada, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande retomará as operações normais às 10h30, conforme antecipou desde ontem a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia. A maré baixa deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, inoperante devido à pouca profundidade do canal de navegação.


A parada das 6h30 até às 10h30 será no sentido de Salvador para Mar Grande. No sentido inverso, o sistema foi suspenso às 7h e será retomado às 11h. A Astramab informa ainda que, também por conta da maré baixa, o horário das 19h30, de Salvador para Mar Grande, está cancelado. Com isso, a última saída do Terminal Náutico ocorrerá às 18h30. Já a última saída em Mar Grande será no horário normal, às 18h.


Após a parada de quatro horas nesta manhã de quarta-feira, o sistema será retomado com seis embarcações em tráfego, cumprindo horários de saída de hora em hora, mas podendo fazer saídas extras caso a demanda de passageiros nos terminais exija.


Morro de São Paulo - Para quem vai embarcar para o Morro de São Paulo, as saídas do Terminal Náutico acontecem às 9h e 11h30O. Já do Terminal de Morro de São Paulo, as partidas são às 11h30 e 14h30. A procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico é moderada nesta quarta-feira.

Informações: Astramab/Imprensa - 99320-2277