OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO TTNB JÁ FORAM INICIADAS

Salvador, 26 de maio de 2015

A requalificação do Terminal Turístico Náutico da Bahia - TTNB já está em curso e a população de Salvador, Itaparica, Vera Cruz e entorno já tem data para usufruir de um terminal renovado, modernizado e ampliado.

Dentre as melhorias previstas na requalificação estão a ampliação dos salões de embarque, a reforma dos sanitários, a construção de sanitários acessíveis, a instalação de catracas eletrônicas, a disposição de novos mobiliários, a implantação de um Centro de Controle de Operação - CCO, a organização das bilheterias da Travessia Salvador-Vera Cruz (Mar Grande) com espaço para acomodação das filas no interior do prédio, a renovação da cobertura, a construção de nova área administrativa e a adaptação de toda construção às condições de acessibilidade.

Após as aprovações do projeto de reforma do terminal junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN e a Prefeitura Municipal de Salvador, com a expedição do Alvará de Licença Nº 21208, as obras com investimentos de cerca de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), feitos com recursos da Socicam, foram iniciadas a partir da reforma do telhado e do piso superior. No entanto, nos próximos dias o ritmo das obras será acelerado para que as reformas nos salões de embarque possam ocorrer nesse período de baixa temporada, quando o fluxo de passageiros é mais reduzido.

Além da reforma no prédio, o novo sistema de controle eletrônico de embarque, que será implantado após a conclusão das obras, tornará a operação mais eficiente e moderna, minimizando o tempo de espera para embarque e aperfeiçoando a logística de controle do fluxo de passageiros.

A Socicam Náutica e Turismo solicita compreensão dos usuários do terminal no transcurso da reforma, pois alguns transtornos serão inevitáveis pelo alcance das transformações que serão implementadas, lembrando que todas as intervenções foram pensadas para dar mais conforto, segurança e comodidade aos passageiros.

Com o TTNB requalificado todos ganham, já que será possível garantir o atendimento à expansão da demanda de transporte hidroviário, melhorar a mobilidade da população da região, fortalecer os atrativos turísticos da Baía de Todos os Santos e contribuir com o desenvolvimento do turismo náutico na Bahia.