SOCICAM NÁUTICA E TURISMO APOSTA NA EXPERIÊNCIA PARA REQUALIFICAR TERMINAL TURÍSTICO NÁUTICO DA BAHIA

Salvador, 20 de maio de 2014

img

Responsável por gerir mais de 120 terminais de passageiros em todo o país e com mais de 42 anos dedicados à gestão de terminais rodoviários, urbanos, aeroportuários e portuários, a Socicam chegou a Salvador para incrementar a prestação de serviço do transporte hidroviário e de turismo e lazer do segmento náutico da cidade.

Por meio da Socicam Náutica e Turismo, empresa constituída no estado com a missão de gerir o Terminal Turístico Náutico da Bahia (TTNB) e Terminal Marítimo de Vera Cruz por 25 anos, o grupo empresarial em parceria com o Governo do Estado, começou sua atuação, com um projeto que promete melhorar a vida dos baianos e turistas que fazem as travessias e os passeios para as ilhas e praias da Baia de Todos os Santos.

O projeto de requalificação prevê investimentos da ordem de 3,3 milhões e beneficiará principalmente os passageiros que utilizam as lanchas de Mar Grande, os Catamarãs de Morro de São Paulo, as escunas de turismo e os usuários da Marina.

A requalificação dotará de melhorias não só o transporte hidroviário intermunicipal, mas também as atividades náuticas e de turismo que precisam ser cada vez mais desenvolvidas na Bahia.

Marina

Além dos benefícios no terminal, já se pode notar benfeitorias na Marina. Recentemente a reforma do segundo píer foi concluída e o número de vagas para embarcações de esporte e lazer foi ampliado de 35 para 70.

Ao mesmo tempo tiveram início as obras de reforma e instalação do 3º píer, que ampliará a capacidade da Marina para 120 vagas. Essa fase do projeto incluirá a disponibilização de serviços de assistência técnica para as embarcações, um novo sistema de gestão mais moderno e eficiente com apoio do pessoal de terra, além da implantação de um bar/restaurante.

Localizada no coração de Salvador, ao lado do Mercado Modelo e defronte ao Elevador Lacerda, a Marina do TTNB que fez estória no desenvolvimento do segmento náutico da Bahia, agora sob a gestão da Socicam, está sendo requalificada para prestar um serviço de excelência ao público náutico e ainda resgatar as famosas regatas e outras competições náuticas que tradicionalmente faziam de Salvador escala obrigatória do turismo náutico internacional.

Terminal de Passageiros

Nos próximos meses a Socicam Náutica e Turismo estará executando a reforma e a ampliação dos salões de embarque, construindo novos sanitários, redimensionando as bilheterias, implantando um novo banheiro para deficientes físicos, além de uma nova área de alimentação e guarda volumes. Visando ampliar os espaços de circulação para os passageiros, estará também instalando uma cobertura na área atrás do prédio principal, assim como mais e modernos assentos.

Todas essas melhorias visam a oferecer mais conforto e segurança aos usuários e principalmente organizar e diminuir as filas que se formam na parte externa do terminal, principalmente nos períodos festivos.